Comprometida com ambiente ético, íntegro, lastreado num sistema de gestão de Compliance eficaz, a Construtora Queiroz Galvão dá mais um passo no aperfeiçoamento de suas políticas de compliance e adere ao Movimento de Integridade do setor de Engenharia e Construção (MISEC).

Para o CEO da construtora, Agostinho Serafim Junior, o MISEC é fundamental para o desenvolvimento do programa de integridade em toda a cadeia de valor do setor. “A contratação de fornecedores, por exemplo, é um processo de extrema relevância associado à gestão de risco. Esperamos que todos abracem esse movimento”, afirma.

A iniciativa, promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o Instituto Ethos, tem como objetivo mobilizar o setor de Engenharia e Construção para a consolidação de um ambiente ético, íntegro e de permanente combate à corrupção e defesa da livre concorrência para gerar novas oportunidades de negócios com isonomia, ativando toda a cadeia de valor do setor.

O Pacto Global e o Instituto Ethos atuarão nesse processo como facilitadores e fornecerão materiais de capacitação, treinamentos, mobilização e engajamento da cadeia de valor em prol da integridade.