A redução da reincidência criminal é um dos benefícios gerados por programas de emprego e renda destinados à reintegração de egressos do sistema prisional. A
Construtora Queiroz Galvão conta com colaboradores contratados por meio de um desses programas em seu quadro de funcionários.

Conhecido como “Pró-Egresso”, o Programa Estadual de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, qualifica profissionalmente os sentenciados que cumprem pena em unidades prisionais de regime semiaberto, de egressos e de pessoas em cumprimento de penas ou medidas alternativas.

O podcast “Olhar mais de perto”, reuniu Eduardo Meira, gerente de contrato da obra do VLT de Santos, executada pela Construtora Queiroz Galvão, Raquel Pintan, diretora
do Programa Pró-Egresso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, e Yara Toscano, diretora da Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) para explicar como funciona o programa que apoia a empregabilidade de quem deixa o sistema prisional. A conversa foi conduzida por Jayme Brasil Garfinkel, presidente e cofundador do Instituto Ação Pela Paz.

Ouça em:
Spotify: https://bit.ly/olharmaisdepertospotify
Deezer: https://bit.ly/olharmaisdepertodeezer
YouTube: https://bit.ly/olharmaisdepertoyoutube