No dia 21/10/2021 o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugurou, na cidade de São José de Piranhas (PB), o último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

A obra, executada pela Construtora Queiroz Galvão, tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Ávidos, em Cajazeiras (PB).

O presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni; o senador Fernando Bezerra, o general Luiz Eduardo Ramos e prefeitos de Cajazeiras e São José de Piranhas participaram do evento. Entre os representantes da Construtora Queiroz Galvão estiveram presentes o superintendente de Relações Institucionais, Carlos Oliveira; o diretor de Operações Bergson Cajueiro, e o gerente de contrato Dinarte Maia Filho.

A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.