O projeto de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios foi apresentado em uma reunião do British Tunnelling Society (BTS) no dia 03/09. O encontro foi transmitido pelo canal da instituição no YouTube.

A apresentação foi feita por Pedro Soares dos Anjos, um dos engenheiros responsáveis pela obra da Construtora Queiroz Galvão. A palestra abordou uma visão geral do andamento das obras, além de métodos e tecnologias utilizados para superar os desafios geotécnicos e reduzir o impacto ambiental. Também foram discutidas soluções logísticas desenvolvidas para equipamentos e acessos de emergência. O encontro foi conduzido por representantes da Young Members, do BTS.

Os projetos desenvolvidos pela Concessionária Tamoios já tiveram outros destaques internacionais. Em dezembro de 2017, as práticas na obra de duplicação da serra foram premiadas pela Câmara de Comércio Americana (AMCHAM) em parceria com o jornal O Estado de São Paulo. Em novembro de 2019, o Projeto Tamoios de Plantio foi apresentado em um seminário de governança e ecossistemas promovido pela União Europeia e pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: CQG

Comments are closed.