A revista O Empreiteiro já disponibilizou em seu site www.revistaoe.com.br o 49º Ranking da Engenharia Brasileira 2020, que integra a edição nº 581 da publicação. Participaram da pesquisa esse ano 370 empresas, assim divididas: 178 construtoras, 82 projetistas, 33 companhias de montagem industrial e 77 firmas de serviços de engenharia.

As 10 primeiras posições do ranking de construtoras são ocupadas pela Andrade Gutierrez, Método Potencial Engenharia, Construtora Queiroz Galvão, U&M, Construcap, Construtora Ferreira Guedes, Empresa Construtora Brasil, Construtora Barbosa Mello, HTB Engenharia e Afonso França Construções. Essas 10 maiores construtoras elevaram sua receita bruta em 17,36% em 2019.

As cinco empresas que lideram o ranking setorial de montagem industrial são: Tabocas (MG), Niplan (SP), Milplan (MG), MIP Engenharia (MG) e TKE Engenharia (SP).

No segmento de projetos e consultoria, o ranking é liderado, pela ordem, por Concremat (RJ), Progen, Athié Wohnrath, Arcadis Logos e L.A. Falcão Bauer (todas de São Paulo)

O Ranking da Engenharia Brasileira é resultado de uma pesquisa anual e exclusiva realizada pela revista O Empreiteiro, envolvendo mais de três mil empresas.

A pesquisa tem como parâmetro de classificação das empresas, o valor do seu faturamento bruto no ano de 2019, comprovado em balanço contábil.

Fonte: Revista OE https://revistaoe.com.br/revista-oe-lanca-ranking-da-engenharia-brasileira-2020/

Comments are closed.